Atendimento Psicológico Infantil

atendimento psicológico infantil

O atendimento infantil se baseia na ludoterapia, ou seja, no brincar como forma de expressão. É através da brincadeira que a criança se expressa e revela seu mundo interno.

Por meio dos brinquedos, da imaginação, desenhos, pinturas e do sandplay, a criança, que ainda tem dificuldades para explicar em palavras quais são seus medos e angústias, elabora e encontra ali um meio de exprimir seus sentimentos.

Tem início com entrevistas com os pais ou responsáveis (anamnese) para que se conheça a história de vida da criança, sua configuração e dinâmica familiar, seu contexto escolar e os motivos pelos quais a terapia foi procurada. Estes fatores são importantes, pois tem uma grande influência no comportamento, no sofrimento e nas dificuldades que a criança está enfrentando.

A psicoterapia infantil dará instrumentos para que essa criança lide de forma saudável com as dificuldades encontradas naquele momento e em outros que estão por vir, ajudando-a a entrar em contato com seu universo simbólico e seus conteúdos internos.